POLÍTICA DE TROCA DE MERCADORIAS

TROCA/ INDENIZAÇÃO

  

Prezado consumidor, pensando em seu bem estar, listamos os motivos que podem leva-lo à devolução ou à troca:

- Desistência / Arrependimento;
- Defeito técnico / Fabricação;
- Avaria;
- Produto em desacordo com o pedido feito.

 

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO


Prazo para desistência ou arrependimento de compra:
Se você efetuou a compra através do site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma ou a troca por um novo produto. Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Central de Atendimento: sac@reval.com.br

Atenção: O prazo para desistência ou arrependimento conta a partir do recebimento. Caso este seja superior à 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será verificada em nosso sistema e a troca/indenização não poderá ser efetuada, caso a data informada pelo consumidor esteja errada.

Devolução da Mercadoria:

Os produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da cópia da nota fiscal, etiquetas, tag's, manuais, todos os acessórios e na embalagem original, sob pena do não recebimento do mesmo. ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) na Fábrica. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Em caso de desistência ou arrependimento o formulário, que pode ser impresso na opção CENTRAL DO CLIENTE, deve ser preenchido corretamente, optando pela mercadoria desejada ou a opção de indenização. O consumidor deve ainda, embalar o(s) produto(s) que estão em desacordo juntamente com a cópia Nota Fiscal e o Formulário acima citado preenchido. Quando a mercadoria adquirida for entregue pelos correios é necessário dirigir-se ao mesmo e apresentar o Código de Autorização fornecido pela nossa central de atendimento. Quando a mercadoria adquirida for entregue pela transportadora é necessário solicitar uma nova coleta junto à nossa central de atendimento. Deve ser guardado o comprovante de postagem, para qualquer eventualidade. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Indenização:

As formas de indenização de mercadoria são:

- Estorno no cartão de crédito. Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;

- Depósito em conta corrente em nome do cliente. Em compras realizadas apenas através da modalidade BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);

- Em caso de desistência ou arrependimento, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando o valor do frete, de acordo com a tabela dos correios vigente. OBSERVAÇÃO: O CÁLCULO DA DEVOLUÇÃO ,QUANDO PROPORCIONAL, PODERÁ SER VISUALIZADO NO CARRINHO DE COMPRAS EXCLUINDO O(S) PRODUTO(S) DEVOLVIDO(S); O MESMO NÃO É AD VALOREM E SIM REMOTO (PESO/CEP/DIMENSÕES);


- Todos os encargos do retorno da mercadoria serão de responsabilidade da REVAL.

Troca da Mercadoria:

- O cliente poderá fazer a escolha de outro produto, porém o valor não poderá ser inferior ao crédito gerado. Havendo valores restantes, será gerado um cupom desconto para futuras compras;


- O cliente deverá indicar, através do formulário, o produto a ser trocado. Desta forma o novo  produto escolhido será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, ou seja, o frete será pago pela REVAL.


- Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da REVAL. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto recebido na troca, o mesmo poderá ser devolvido. No entanto, haverá apenas a opção de indenização e a REVAL se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete para o retorno da mercadoria.

 

OBSERVAÇÃO: CASO A TROCA POR MOTIVO DE DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO ULTRAPASSE O PRAZO DE 7 DIAS A PARTIR DO RECEBIMENTO DO PRODUTO, A REVAL SE RESERVARÁ AO DIREITO DE FAZER A COBRANÇA DO FRETE DE DEVOLUÇÃO, BEM COMO O DE NOVO ENVIO, CASO O CLIENTE OPTE POR ESTA MODALIDADE (ART 49, CAPÍTULO 6 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR).

 


 

DEFEITO TÉCNICO/ FABRICAÇÃO


Prazo para defeito técnico/fabricação :

 

Se você efetuou a compra através do site www.reval.com.br, recebeu o produto e o mesmo apresentou defeito técnico/fabricação o prazo para troca ou devolução é de 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor). Você poderá solicitar a indenização do mesmo ou a troca por um novo produto. Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, respeitando o prazo de 90 (noventa) dias. Central de Atendimento: sac@reval.com.br

Atenção: O prazo para devolução ou indenização conta a partir do recebimento. Caso este seja superior à 90 (noventa) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca/indenização não poderá ser efetuada, caso a data informada pelo consumidor esteja errada.

Devolução da Mercadoria:

Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça (deverá conter apenas o defeito técnico/fabricação indicado pelo cliente) acompanhados da cópia da nota fiscal, etiquetas, tag's, manuais, todos os acessórios e na embalagem original, sob pena do não recebimento do mesmo. ATENÇÃO: O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Em caso de defeito técnico/fabricação o formulário, que pode ser impresso na opção CENTRAL DO CLIENTE, deve ser preenchido corretamente, optando pela mercadoria desejada ou a opção de indenização. O consumidor deve ainda, embalar o(s) produto(s) que estão com defeito juntamente com a cópia da Nota Fiscal e o Formulário acima citado preenchido. Quando a mercadoria adquirida for entregue pelos correios é necessário dirigir-se ao mesmo e apresentar o Código de Autorização fornecido pela nossa central de atendimento. Quando a mercadoria adquirida for entregue pela transportadora é necessário solicitar uma nova coleta junto à nossa central de atendimento. Deve ser guardado o comprovante de postagem para qualquer eventualidade. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


Indenização:

As formas de indenização de mercadoria são:

- Estorno no cartão de crédito. Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;

- Depósito em conta corrente em nome do cliente. Em compras realizadas apenas através da modalidade BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);


- Em caso de defeito técnico/fabricação o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando o valor do frete, de acordo com a tabela dos correios vigente. OBSERVAÇÃO: O CÁLCULO DA DEVOLUÇÃO, QUANDO PROPORCIONAL, PODERÁ SER VISUALIZADO NO CARRINHO DE COMPRAS, EXCLUINDO O(S) PRODUTO(S) DEVOLVIDO(S); O MESMO NÃO É AD VALOREM E SIM REMOTO (PESO/CEP/DIMENSÕES);

- Todos os encargos do retorno da mercadoria serão de responsabilidade da REVAL.

Troca da Mercadoria:


- O cliente não poderá fazer a escolha de outro produto, uma vez que poderá trocar apenas por produto igual ao solicitado no pedido inicial.

- O cliente deverá indicar, através do formulário, o produto com defeito. Desta forma um novo produto será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, ou seja, o frete será pago pela REVAL.


- Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da REVAL. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto recebido na troca, o mesmo poderá ser devolvido. No entanto, haverá apenas a opção de indenização e a REVAL se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete para o retorno da mercadoria.
 

AVARIA


Prazo para avaria:

 

Se você efetuou a compra através do site www.reval.com.br e recebeu o produto com avaria, recuse-o no momento da entrega, ou solicite a troca ou indenização dentro do prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18, Art. 26 e Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Você poderá solicitar a indenização do mesmo ou a troca por um novo produto. Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento respeitando o prazo de 7 (sete) dias. Central de Atendimento: sac@reval.com.br 


Atenção: O prazo para devolução ou indenização conta a partir do recebimento. Caso este seja superior 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca/indenização não poderá ser efetuada, caso a data informada pelo consumidor esteja errada.

Devolução da Mercadoria:

Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça por uso (deverá conter apenas a avaria indicada pelo cliente), acompanhados da cópia da nota fiscal, etiquetas, tag's, manuais, todos os acessórios e na embalagem original, sob pena do não recebimento do mesmo. ATENÇÃO: O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Em caso de avaria o formulário, que pode ser impresso na opção CENTRAL DO CLIENTE, deve ser preenchido corretamente, optando pela mercadoria desejada ou a opção de indenização. O consumidor deve ainda, embalar o(s) produto(s) que estão com defeito, juntamente com a cópia da Nota Fiscal e o Formulário acima citado preenchido. Quando a mercadoria adquirida for entregue pelos correios é necessário dirigir-se ao mesmo e apresentar o Código de Autorização fornecido pela nossa central de atendimento. Quando a mercadoria adquirida for entregue pela transportadora é necessário solicitar uma  nova coleta junto à nossa central de atendimento. Deve ser guardado o comprovante de postagem para qualquer eventualidade. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de avaria e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


Indenização:

As formas de indenização de mercadoria são:

- Estorno no cartão de crédito. Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;

- Depósito em conta corrente em nome do cliente. Em compras realizadas apenas através da modalidade BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);

- Em caso de avaria o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando o valor do frete, de acordo com a tabela dos correios vigente. OBSERVAÇÃO: O CÁLCULO DA DEVOLUÇÃO, QUANDO PROPORCIONAL, PODERÁ SER VISUALIZADO NO CARRINHO DE COMPRAS, EXCLUINDO O(S) PRODUTO(S) DEVOLVIDO(S); O MESMO NÃO É AD VALOREM E SIM REMOTO (PESO/CEP/DIMENSÕES);

- Todos os encargos do retorno da mercadoria serão de responsabilidade da REVAL.

Troca da Mercadoria:

- O cliente não poderá fazer a escolha de outro produto, uma vez que poderá trocar apenas por produto igual ao solicitado no pedido inicial;

- O cliente deverá indicar, através do formulário, o produto com avaria. Desta forma um novo produto será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, ou seja, o frete será pago pela REVAL.


- Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da REVAL. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto recebido na  troca, o mesmo poderá ser devolvido. No entanto, haverá apenas a opção de indenização e a REVAL se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete para o retorno da mercadoria.

 

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO FEITO


Prazo para produto em desacordo com o pedido feito:

 

Se você efetuou a compra através do site www.reval.com.br e recebeu o produto em desacordo com o pedido realizado no site, solicite a troca ou devolução/indenização em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto. Você poderá solicitar a indenização do mesmo ou a troca por um novo produto. Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Central de Atendimento: sac@reval.com.br

Atenção: O prazo para a devolução ou indenização conta a partir do recebimento. Caso este seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca/indenização não poderá ser efetuada, caso a data informada pelo consumidor esteja errada.

Devolução da Mercadoria:

Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça por uso, acompanhados da cópia da nota fiscal, etiquetas, tag's, manuais, todos os acessórios e na embalagem original, sob pena do não recebimento do mesmo. ATENÇÃO: O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Em caso de desacordo com o pedido o formulário, que pode ser impresso na opção CENTRAL DO CLIENTE, deve ser preenchido corretamente, optando pela mercadoria desejada ou a opção de indenização. O consumidor deve ainda, embalar o(s) produto(s) que estão com defeito juntamente com a cópia da Nota Fiscal e o Formulário acima citado preenchido. Quando a mercadoria adquirida for entregue pelos correios é necessário dirigir-se ao mesmo e apresentar o Código de Autorização fornecido pela nossa central de atendimento. Quando a mercadoria adquirida for entregue pela transportadora é necessário solicitar uma nova coleta junto à nossa central de atendimento. Deve ser guardado o comprovante de postagem para qualquer eventualidade. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de avaria e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


Indenização:

As formas de indenização de mercadoria são:

- Estorno no cartão de crédito. Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;

- Depósito em conta corrente em nome do cliente. Em compras realizadas apenas através da modalidade BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);

- Em caso de desacordo com o pedido, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando o valor do frete, de acordo com a tabela dos correios vigente. OBSERVAÇÃO: O CÁLCULO DA DEVOLUÇÃO, QUANDO PROPORCIONAL, PODERÁ SER VISUALIZADO NO CARRINHO DE COMPRAS, EXCLUINDO O(S) PRODUTO(S) DEVOLVIDO(S); O MESMO NÃO É AD VALOREM E SIM REMOTO (PESO/CEP/DIMENSÕES);

- Todos os encargos do retorno da mercadoria serão de responsabilidade da REVAL.

Troca da Mercadoria:

- O cliente não poderá fazer a escolha de outro produto, uma vez que o produto será automaticamente trocado pelo(s) produto(s) indicados no pedido inicial;

- O cliente deverá indicar, através do formulário, o produto correto do pedido. Desta forma o mesmo será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, ou seja, o frete será pago pela REVAL.


- Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da REVAL. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto recebido na troca, o mesmo poderá ser devolvido. No entanto, haverá apenas a opção de indenização e a REVAL se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete para o retorno da mercadoria.

 


 

 

IMPORTANTE:

 

 

 Todos os ítens que envolvam troca ou devolução devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento ao cliente. Produtos devolvidos sem este procedimento serão reenviados ao consumidor pela empresa.

 

Em casos de Troca/Indenização poderá ser necessário o envio de imagens para confirmação do estado real do produto.

 

A restituição de mercadorias poderá ser efetuada apenas uma única vez. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá ser devolvido, no entanto, haverá apenas a opção de indenização.


A restituição de valores ou a troca de mercadorias acontecerá após o recebimento e a análise das condições dos produtos pela REVAL.

 

O produto será devolvido para o consumidor sem direito de substituição ou indenização, quando houver os seguintes itens de reprovação:

 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

 

- Indícios de uso inadequado do produto;

 

- Indícios de dano acidental ou provocado;

 

- Desgaste natural em decorrência do uso;

 

- Limpeza inadequada do produto.

 

 

ATENÇÃO: O FORMULÁRIO DE TROCA/DEVOLUÇÃO, OBRIGATÓRIO NO ENVIO DAS MERCADORIAS, PODE SER IMPRESSO NA OPÇÃO “MINHA CONTA”. EM CASO DE DÚVIDAS, ESTAMOS À SUA DISPOSIÇÃO; ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO ATRAVÉS DE E-MAIL OU TELEFONE (CONTATOS DISPONÍVEIS NA OPÇÃO “FALE CONOSCO”).

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REVAL ARAMADOS

CNPJ 91.031.179/0001-08

Av. Salgado Filho, 2762 - Caxias do Sul - RS

Tel: 54-3067-6200

E-mail: reval@terra.com.br ou reval@reval.com.br

Prazo médio de Expedição 48 horas

© 2017 por C. Barreto